Quando procurar um endocrinologista?

O endocrinologista é responsável por tratar os hormônios do nosso organismo.
Mas, quais doenças esse médico trata?

📍 Diabetes: Mudanças na produção de insulina podem provocar o excesso de açúcar no sangue, categorizando a diabetes. Em caso de histórico familiar, sede alta frequente, vontade de urinar e/ou perda de peso sem motivo, é necessário procurar um Endocrinologista.
📍 Obesidade: Em alguns casos a obesidade pode estar relacionada com distúrbios hormonais, o que resulta em dificuldade para conseguir perder peso. Acarretando no aumento de riscos à saúde.
📍 Disfunções na tireoide: A tireoide é uma glândula que produz hormônios, responsáveis por estimular o metabolismo. Quando a tireoide funciona mais lenta (hipotireoidismo) ou mais rápida (hipertireoidismo) que o normal é necessário tratar-se com um endocrinologista.
📍 Distúrbios da menstruação:Ciclos muito longos ou muito curtos e até menstruação desregulada, são alterações que podem indicar problemas nos hormônios da mulher.

Ainda existem muitas outras doenças que esta especialidade trata, portanto é necessário ficar atento aos sinais de seu corpo. Caso tenha distúrbios de sono, desenvolvimento sexual irregular ou os outros sinais já citados acima, consulte com um endocrinologista.

Não esqueça de fazer seu check-up anual, essa é a melhor forma de saber se está tudo certo com seus hormônios!

Consultas e Agendamentos