6 sinais de que sua dor de cabeça merece atenção.

Também chamadas de cefaléias, as dores de cabeça são comuns e atingem mais de 90% da população, de acordo com a OMS. No entanto, elas também podem ser uma doença ou o sintoma de uma. Pois isso é importante estar atento aos sinais e buscar ajuda de um médico caso tenha algum:

📍 Dor alta e frequente: Caso a dor seja alta e frequente, é provável que esteja indicando alguma doença. Através de consulta e exames médicos será possível saber a origem da dor e iniciar o tratamento adequado.

📍 Dor após pancada: Após um trauma na cabeça é importante ficar atento aos sintomas de uma hemorragia intracraniana durante 48h. Além da dor de cabeça, outros sintomas são sonolência, confusão mental, alteração da fala e formigamento do corpo.

📍 Piora gradativa da dor: Se a dor de cabeça piora com o tempo e não responde a analgésicos pode ser sinal da presença de um aneurisma.

📍 Dor repentina e fraqueza: Dor súbita e lancinante é típica de um AVC. Geralmente acompanha fraqueza de um lado do corpo, dificuldade na fala e outros. Nesse caso é fundamental buscar atendimento médico, o mais rápido possível, para minimizar o risco de sequelas.

📍 Febre junto a cefaleia: Dor de cabeça forte, junto a febre e, às vezes, vômito, pode significar meningite. Que é uma inflamação nas membranas que recobrem o cérebro, sendo causadas por vírus ou bactérias.

📍 Mais de 50 anos de idade: Conforme nossa idade aumenta, o risco de doenças inflamatórias e autoimunes também aumentam. Até mesmo a dor de cabeça precisa de mais atenção.

 

 

 

Atendimento Particular e convênios. Pronto Atendimento.
Agende sua consulta em nosso site ou pelo telefone/whatsapp: (47) 3368.9438

🩺 Diretor Técnico Médico Dr. Clício J. Dezorzi CRM/SC 11.211 – CRM/SC Jurídico 5.520

Consultas e Agendamentos